quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O amor represado e a penitência







Depois de alguns papos e várias leituras do Tarô, aparece um pergunta desafiadora.





- André, eu quero ver uma coisa. Tenho a doze anos enxaqueca, e isso é um problema na minha vida, às vezes saio da sanidade e penso até que seja algo espiritual... Tem como ver isso no Tarô?

- Sim, preciso te fazer algumas perguntas. Você tem acompanhamento médico?

- Sim, há bastante tempo, mas não melhora, porém analgésico faz passa a dor.

- O que aconteceu de marcante em sua vida há doze anos?

- Meu casamento.

- Ok. Agora tire cinco cartas dos Arcanos Maiores e cinco cartas dos Arcanos Menores.





As imagens para o Peladam:



  • Casa um: O Enamorado/ Ás de Copas
  • Casa dois: O Sol/ Rainha de Ouros
  • Casa três: A Sacerdotisa/ Dois de Copas
  • Casa quatro: O Mago/ Nove de Copas
  • Casa Cinco: O Eremita/ Três de Espadas





- Você já ouviu o médico dizer que suas dores são de fundo emocional?

- Muitas vezes, mas ouço mais de minha terapeuta.

- Vai ouvir do Tarô também (risos), mas tenho uma imagem e vou optar a falar sobre ela. Tenho observado que dor de cabeça constante está relacionada com amores represados, memória e esquecimento, mas o corpo e a vida, assim como o amor, não esquecem nada. Você tem um grande amor? Alguém que caiu no esquecimento?

- Prefiro não falar sobre isso, eu lutei anos contra esse sentimento...

- Ok. Podemos ir para outra pergunta, mas uma coisa, deixe o amor fluir, não pertence a você e ele deve ir para quem o pertence.

- Quero rever uma questão sobre meu trabalho...


2 comentários:

  1. Esse assunto foi o que me chamou atenção pra essa forma de leitura, excelente!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Senhor da vida, faz parte de um trabalho, que chamo de tarologia sistêmica, me dedico a isso a 10 anos. completamente apaixonado

    ResponderExcluir