sábado, 8 de outubro de 2011

Reposta do tarô por uma visão sistêmica.





“Uma relação sem o casamento é feri-se continuamente”

                                                     Bert Hellinger





Tenho um caso para compartilhar com meus amigos. Uma mulher de 45 anos, depois de uma leitura geral das cartas, lhe pergunto se gostaria fazer alguma pergunta direcionada ao tarô.

-Quero sim, ver minha vida emocional

-Como é isso? Você tem um relacionamento e gostaria de ver como ele está nesse momento?

-Sim

-Ok, tire 10 cartas, sendo que cinco dos maiores e cinco dos menores

Então, maravilhosamente o Tarô como sempre claro e direto, me dá a seguinte configuração para o Peladan.


                                                                 Tarô  Visconti-Sforza



Casa um A Lua/ Dois de Espadas

Casa dois: O Papa/ Sete de Paus

Casa três: O Enamorado/ Ás de Paus

Casa quatro: A Morte/ Quatro de ouros

Casa cinco: A Imperatriz/ Sete de Copas



-Você é casada?

-Sim, nove anos e tenho dois filhos, um casal

-Casou-se legalmente?  E também religiosamente?

-Não, se eu me casar perco minha pensão, não é algo tão simples.

-E seu romance não vai bem, não é?

-Sim, na verdade vai muito ruim mesmo, nos estamos tão distante que dói, não nos olhamos

-Você e ele precisam se casar, um relacionamento passa para maturidade com o casamento. Ele pode manter sua Família?

- Sim, perfeitamente

-Você preferiu casar-se com a pensão de seu pai, não foi?

-Nossa! Forte isso, mas faz muito sentido e é uma coisa que nunca foi falado, mas quando o assunto aparece , somos tomados por um silêncio.

-Sim, é assim mesmo, o tema fica velado

-Mais alguém em sua família não se casou?

-Sim, minha mãe, teve que provar para a justiça que era esposa de meu pai, minha mãe era a segunda mulher do meu pai e  não teve tempo de se casar com ele...

-ok, então se case com seu marido e desfrute do tempo que vocês têm. E observe tudo que foi esclarecido com o tarô

-Nossa! André, que loucura!

-A solução simples parece loucura, Um grande terapeuta alemão o Bert Hellinger diz o seguinte: “Um relacionamento afetivo que vive muito tempo sem o casamento um diz ao outro: Estou procurando algo melhor. Isso é ferir-se continuamente”

- Estou chocada, estranho isso

-Sim, você está conhecendo agora...


Nenhum comentário:

Postar um comentário