segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tarologia Sistêmica

TAROLOGIA SISTÊMICA


A Tarologia Sistêmica é uma metodologia abordada por mim, a partir de meu trabalho e estudos com Terapia Sistêmica, centrado em Constelações Familiares, segundo Bert Hellinger e, também, de vivências com minha professora Teresa Castellanos.
O termo sistêmico, é uma linguagem técnica para ecológico (estudo das relações dos seres vivos com o seu meio natural).
Abordamos cada indivíduo como um ser inserido em seu “habitat natural” e consideramos as interações e suas consequências neste meio.
Qual seria o nosso primeiro habitat natural?
Certamente, nossa família.
Quando observamos relacionamentos que dão certo, percebemos que eles seguem uma “ordem” imposta pela natureza do próprio relacionamento, que por muitas vezes, na vida de hoje, não respeitamos esta importantíssima ordem.
Ou seja, onde acontece a desordem.
Elas se expressam tanto em enfermidades como em dificuldades físicas, psíquicas, emocionais, relacionais, organizacionais, sociais ou sistêmicas.
As des-ordens, problemas e/ou dificuldades, geralmente, são gerados pela exclusão de “alguém anterior” ou de algum fato ocorrido em nossa família, nas gerações passadas.
Isto gera, a lealdade inconsciente de um membro posterior, que ao se identificar ou reavivar o destino daquele ou daquilo que não foi reconhecido, se desloca também do seu lugar e perpetua a desordem.
Partindo deste princípio, procuro observar, nas cartas de Tarot, as interações entre:
fatos, pessoa, relação.
A Tarologia Sistêmica, aborda diretamente, a historia do cliente, desde seus antepassados até os dias de hoje, procurando encontrar quais são os fatos que vinculam o cliente em um enredo no passado no qual esteja afetando sua vida atualmente.
Restaurando essa “ordem”, os envolvidos encontram caminhos para a harmonização da vida, fazendo a força do amor fluir nos relacionamentos, redirecionando todos os envolvidos para a cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário